quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Scanner querido...

Meus queridos amigos,
desculpe a demora nas informações, foi uma correria esta semana. Como alguns sabem, um cão muito debilitado foi deixado em uma clínica, numa espécie de "resgate pela metade", na mesma clínica onde estou hospedando a Miucha, a chow-latas que havia sido atropelada e fraturado a bacia.

Para resumir a história - já que muitos não sabem - ele foi deixado lá e ficou sem responsável. Aliás, foi dito que meu marido, que assina a página "Amigo Bicho" no jornal de Gravataí, assumiria a bronca. Legal hein? Imaginem se a moda pega, deixam os animais no seu nome nas pets e por aí vai... Mas tudo bem, a gente só carrega o que tem força e serenidade para carregar, e sei que serei recompensada, nem que seja pela alegria de ver esse cão tão sofrido ter os olhos a brilhar novamente.


O caso é sério, como poderão ver nas fotos. A cabeça do "Scanner" - como foi apelidado pelo Rafael, meu marido (lembram do filme "Scanners, sua mente pode matar?" Pois é, meio infame, mas tudo bem...) - literalmente "estourou" de bicheiras. Ele nem se mantinha em pé até ontem. Perdeu a orelha. Desnutrição total. Um cão que com certeza poderia ser forte, lindo e vigoroso, hoje nos olha com aquele olhar de súplica, de incerteza do futuro. Gente, é de chorar...muito triste o que esse cão já deve ter passado, estava sendo comido vivo por bicheiras na cabeça. Para ter uma idéia, as diárias dele serão diferenciadas, pois praticamente é uma consulta nova por dia, já que precisa estar limpando e tirando bichos o tempo todo, e aplicando medicação. E o coitadinho está tirando a barriga da miséria, comendo como doido...

Então, cada diária do Scanner custará 20 reais, isso inclui tudo, não é só hospedagem. Mas imaginam vocês, que cada 10 dias contabilizam 200 reais... Minha esperança é que fique bom, e que mesmo tendo sequelas, uma alma caridosa ainda o adote depois disto tudo, pois ele merece uma chance, uma segunda vida. Já não é um cão novo, tudo o que precisará, depois do tratamento, é um local, um cantinho para viver seus últimos anos, com respeito e dignidade, um prato de comida e água, um cantinho para dormir, e um afago no que sobrou da sua rica cabecinha.

Agradeço a algumas pessoas que já estavam divulgando sobre o caso porque eu estava off line estes dias, terminando uns artesanatos de encomenda. Estou colocando aqui abaixo as contas de depósito a quem possa querer nos ajudar nas despesas do Scanner, e peço que me avisem por favor, pois uso essas continhas nas vendinhas do Reino Gato, assim como as rifinhas, e a da Diva é "emprestada". As prestações de contas serão feitas, como sempre, para comprovar os gastos. Fico a disposição para eventuais dúvidas.

Itau (atenção: não é a minha conta, que está mudando)
AG 0702
CC 27606-4
Rafael Martinelli
CPF 90653149034

CEF
AG 0431
Poupança (013)
Conta 79751-6
Rafael Martinelli
CPF 90653149034

BB
Ag 3202-6
CC 17255-3
Diva Maria Rossetto


Quem não puder ajudar, repasse, divulgue, principalmente a adoção!! Se alguém já quiser se candidatar a adotar esse fofo, se alguém tiver um coração grandão assim, me contate!!
Contato para adoção: thianenunes@gmail.com ou (51) 9911-0696 - Porto Alegre

Nenhum comentário: