segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Scanner virou Estrelinha...


Amigos,
com muita tristeza venho hoje comunicar que o nosso amigão Scanner não resisitiu às infecções, agravadas por sabe-se lá quanto tempo de desnutrição e falta de cuidados, e veio a falecer na sexta-feira à tardinha.

Como sabem, a bicheira havia comido não só a orelhinha, mas boa parte da cabeça. Além disso, o avançado estado de desnutrição, inflamações oculares e outros problemas, em parte devido a falta de cuidados e a idade mais avançada do pobrezinho, foram mais fortes que as medicações, cuidados, anti-inflamatórios e antibióticos que ele vinha fazendo - todos os dias.
E ainda teve pessoas que me questionaram o pedido de ajuda, como se fosse uma bicheira na orelha...

Até quarta passada ele estava reagindo muito bem, já ficava em pé e comia muito. Mas na sexta pela manhã não levantava, ficou amuado, quietinho, deitado, sem querer comer. Entrou no soro, mas simplesmente desisitiu, descansou. A veterinária que estava responsável por ele estava inconsolável e muito triste. Não esperávamos, sinceramente.

Eu peço desculpas em não ter avisado antes, mas fiquei sem internet no final de semana, além de estar dando mamazinho para duas gatinhas bebês na seringa, sabem que isso é de pelo menos de 4 em 4 horas, e outra em avançado estado de desnutrição que resgatei no sábado, que pensei não vingaria, mas já está ficando sentadinha, tem cerca de 1 mês. Ainda não divulgarei para adoção porque está tão magrinha e feinha, mas certamente ficará linda.

Amigos, por outro lado, na mesma sexta-feira a Miúcha foi ADOTADA, com a graça e bênção do Scanner, pois ambos estavam na mesma clínica hospedados. Espero que a adaptação seja tranquila e ela, que também sofreu dias atropelada sem resgate, agora tenha a chance de ser feliz.

Eu queria agradecer a ajuda de todos, sem vocês não poderíamos ter dados um último momento de dignidade a este pobre cão, que agora é uma estrelinha a nos proteger. Nos seus últimos dias conheceu finalmente o carinho a cuidados, coisa que talvez só tenha tido quando era um bebê, por sua mãezinha que o aliementou.

Todas as ajudas que recebi para o caso do Scanner somaram R$ 1.135,00. Além de mais R$ 55,00 destinados à Miúcha. Tenho tudo anotadinho e conferido.

Gostaria de comentar algo importante: essa soma foi algo inédito, acho importante falar, pois pode parecer muito e em outros casos as pessoas não ajudarem, pensando que muita gente já ajuda. Na verdade, eu nunca havia pedido (apesar de alguns anjos às vezes me depositarem uma ajuda de todo coração, pois sabem a que se destinam). Vcs sabem que sempre faço rifinhas para saldar as dívidas, mas como eu ainda estou em negativos mesmo com as rifinhas, por causa de muitos casos passados, e acabei assumindo o Scanner assim meio no susto e obrigação, acabei apelando para a colaboração de todos. Só posso agradecer.

Os gastos com o Scanner, desde o dia que assumi até sexta, ficaram em R$ 220,00. Muito menos que esperávamos, pois caso estivesse bem, o tratamento ainda demoraria dias, e as diárias custavam R$ 20,00, com toda medicação inclusa. A cada 10 dias pagaríamos 200 reais.

Acho que o olhar deste cão mobilizou muitos corações de bondade, e que ele ainda, depois te tanto sofrer, teve um motivo para entrar nas nossas vidas: ajudar outros como ele. Eu gostaria de pedir permissão para pagar as dívidas da Miúcha com o saldo, e o restante doar para outros casos que não são meus, mas que sei que precisam. Daí divulgarei posteriormente.


Os gastos com a Miúcha foram de R$ 370,00, incluindo 50 dias de hospedagem e castração. Desta forma, a rifinha desta semana não preciso fazer para a Miúcha, mas posso destinar a outro caso de uma pessoa muito humilde, que tem 40 cães e 30 gatos, e está sendo despejada de sua casinha... Ela precisa de tudo, castrações, medicação, alimento, inclusive para ela, que está sumindo, pois deixa de comer para dar aos animais...

Então ficaria assim:

R$ 1.135,00 (doação Scanner)
R$ 55,00 (doação Miúcha)
--------
R$ 1.190,00
- R$ 220,00 (gastos Scanner)
- R$ 370,00 (gastos Miúcha)
--------
R$ 600,00 (saldo a doar para demais casos - não meus)

Por favor, quem fez doações e tiver alguma objeção ou sugestão, escreva-me ok?

Amigos, divulguem isso, pois muita gente divulgou aos amigos o pedido de ajuda, e pode ter gente ainda recebendo o email e daí vão depositar, ficarei muito sem graça recebendo valores para um caso encerrado e tendo que explicar/devolver. Divulguem este email para as mesmas pessoas que vc divulgou anteriormente, ok?
Obrigada pela compreensão.
Beijos tristes,

Thiane
--
Lojinha: www.reinogato.com
Rifas e Adoções: www.reinogato2.blogspot.com

Nenhum comentário: