quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Casos Dona Eva - como ajudar e adoções

Olá amigos! Neste domingo estive em Gravataí/RS visitando a D. Eva e a D. Renita (outro post em breve), duas pessoas humildes e que precisam de todo tipo de ajuda, além de doar seus animais.

A Dona Eva tem 18 gatos e 4 cães
,
sendo um com sarna demodécica, e possivelmente terá que deixar sua casinha daqui um tempo, sem destino. Ela é catadora e passa dificuldades. Os animais são todos bem cuidados, apesar de tudo. Alguns dos gatos estão castrados, que ela juntava dinheirinho e castrava em casa com uma pessoa - não soube dizer quem.. Sabe o temperamento e nome de todos e cuida como pode. Nenhum procriou ali, todos são frutos de abandono. Os cães estavam de banho tomado e os peludos tosados por ela mesmo, para evitar o calor. O cão da demodécica ela já tentou banhos e injeções, mas ultimamente não está podendo, e voltou a dar comida, por isso ele deu uma piorada. Ao redor da casa ainda tem mais animais, da rua e de outras casinhas, inclusive uma gatinha fêmea amarela (raridade) com filhotes, que não achamos, então não peguei a maezinha, porque os bebes ficariam sem mamar...

Inicialmente
resgatei 5 felinos destes 18, levei para a clínica para castrar e ficarem hospedados até esta sexta-feira. Recebi doações que somaram R$ 180,00 nestes dias (obrigada). Gastei para castrar esses 5 e deixar hospedados até esta sexta, 300 reais (castrações e hospedagem para 5 felinos - 5 dias), que já deixei pago e farei uma rifinha esta semana para levantar fundos...

O que eu preciso mais? ADOÇÃO!!

Pois se estes são adotados, a conta das hospedagens de cada um não segue na clínica e posso pegar outros que ficaram por lá e continuar este trabalho. Segue abaixo fotos dos animais que já poderiam se adotados e um breve histórico.


Adotada!
Moira (reservada) - tímida e dócil, é uma linda mestiça siamesa. Foi levada para ser castrada e doada, pois uma pessoa me mandou um email interessada. Já está castrada.

Mustafá - esse macho lindíssimo é possivelmente um gato da raça Bengal. Ele é super lindo, robusto e fofo, e é bem dócil. Acostumado com cães e gatos. Já está castrado.

Adotada!
Manchinha - fêmea tricolor bem jovem e brincalhona, foi castrada esta semana e não deve ter 1 ano ainda. Dócil e querida, aceita carinho, tomou comprimido na boa, foi para a sala de anestesia no colo... Querida! Sempre conviveu com cães e gatos. Sua adoção proporciona uma vaguinha para outros serem resgatados e levados para castração e posterior doação.

Adotada!
Barbie - fêmea lindíssima de pelo médio, jovem, não tem 1 ano. Um pouco assustadinha, mas porque nunca teve um carinho exclusivo e vivia solta a ser enxotada por vizinhos. Foi castrada esta semana e já se demonstra muito dócil e querida na clínica, mansinha. Sempre conviveu com cães e gatos. Sua adoção proporciona uma vaguinha para outros serem resgatados e levados para castrção e posterior doação.


Adotada!
Princesa / adoção especial - gatinha pelagem "Van", a princesa é especial: é cega. Apesar disto, se virava muito bem, porém é super queitinha e na dela. Muito carinhosa, estranhou muito a gaiolinha, tentando bater a cabecinha nas grades, a procura de uma mão (afago) na cabecinha. Super dócil e carente. Apesar de cega, tem lindos olhos verdes. O adotante poderá verificar o grau de cegueira e motivo com seu próprio veterinário, se assim o desejar, porém não tenho condições de arcar com estes procedimentos. A Princesa faz tudo que outros gatinhos fazem, além de ser linda. Ideal para apartamento, pois corre riscos tendo acesso à rua. Já está castrada.

Chiquinho - O Chiquinho é um cão porte médio para pequeno, com carinha de susto! Merece uma nova chance um uma casinha legal e afagos. Adote um viralatinhas! Dê uma chance pro Chiquinho, esse doce cãozinho cor de mel. Castração a baixo custo garantida.

Puff - cãozinho lindo, é um poodle ou mestiço, muito simpático e faceiro. Dona Eva disse que a dona comprou um filhote de labrador e tocou o Puff fora, ele vagava pelas ruas pedindo comida, e ela acabou assumindo o pobrezinho, descartado como lixo, recolhido pela catadora. Tem cerca de 4 a 5 anos. Castração a baixo custo garantida.

Estes acima já podem ser adotados. Entre em contato comigo para saber mais detalhes sobre adoção, ou se quiser ajudar de alguma forma, com doações de ração (o muito para nós vai rapidinho com tantos) e medicações. Casa de passagem para felinos também é bem-vinda, para evitar custos de hospedagem.

Me ajudem a doar esses animais, são muitos mais que estes, ainda tenho os meus em casa, os da Dona Renita, mas 15 gatinhos (filhotes e adultos) de uma senhora de mais de 80 anos que não pode mais cuidar, e vários outros que pedem ajuda a cada dia. Focos de felinos estão proliferando por todo lugar, famintinhos sem esperanças...

Tommy Lee - O Tommy Lee a Dona Eva quer manter com ela enquanto puder. Ela o resgatou escondido debaixo de um caminhão, ainda filhote, atropelado. Mas precisa de ajuda para a sarna demodécica. Ela pode tratar ele em casa mesmo. Precisa de medicação específica. Sei que aquele triatox é o que dão banhos, tem mais outros específicos... e uma amiga protetora me falou que o Promeris Duo está ajudando muito com a demodécica. É uma medicação para pulgas e carrapatos, mas está dando resultados na cura da demodécica, e ela mesmo teve comprovação num caso, após 4 aplicações (4 ampolas de Promeris Duo). Se alguém tiver para doar ou quiser ajudar desta forma, será bem-vindo. O cãozinho tem cerca de 8 a 10 quilos. A sarna demodécica não tem cura, mas pode ser controlada e dar uma vida melhor ao animal. Ela não passa aos outros animais, é da imunidade do bichinho. Faz crostas e feridas, ele tem focos bem feios na barriga e parte traseira e pernas.
------
Quero agradecer a uma grande amiga que me possibilitou a compra de vermífugos para cães e gatos que deixei nos dois casos (Renita e Eva), além de rações, para ambos os casos. Depois, para a Liandra, que dedicou todo seu domingo comigo, cedendo seu tempo e seu carro para irmos de Poa à Gravataí, transportar rações e os animais de lá prá cá, aturando as caixas de transporte com eventuais nºs 1 e nºs 2 de nervosismos e toda séria de odores desagradáveis e chorinhos e miados, tudo por uma boa causa! Depois, à Dra. Audrey, da VetCenter de Gravataí, que junto com seu marido nos aguardou lá em pleno domingo e internou 5 felinos para castração e posterior doação.


Contatos para ajudar e/ou adotar:
thianenunes@gmail.com ou (51) 9911-0696


Lojinha: www.reinogato.com
Rifas e adoções
: www.reinogato2.blogspot.com

Nenhum comentário: