domingo, 8 de março de 2009

Prestando contas - caso Renita

Amigos, vcs lembram dos apelos que eu fiz para os animais da D. Renita?
Pois é... Queria dar notícias para vcs sobre esse caso, ok?
  • Duas outras protetoras me confirmaram dois serviços fixos para ela, lhe ajudando na sua renda;
  • Outra protetora conseguiu advogada que está auxiliando no processo de pagamento de dívida de aluguéis atrasados e adiamento de despejo. Ela está procurando uma nova casa e os animais deverão ir junto com ela- não serão postos para rua;
  • Essa mesma moça está fazendo um trabalho de levar os animais (cães) para adoção em feiras, com certa dificuldade, porque não dispões de veículos, e depende de caronas.
  • Uma outra pessoa está em vias de ajudar/ apadrinhar os cães com ração, uma boa quantidade, não entendi ainda se será mensal ou uma doação grande numa só vez;
  • Valores meus, de saldo de ajudas anteriores (300 reais do Scanner) e de mais uma outra pessoa realizaram 5 castrações de cadelas e 1 gatas.
  • Um valor anterior ao apelo, de 350 reais, foi comprado em rações e medicação, que foi entregue na época à ela e à D. Eva. A pessoa que doou esse valor recebeu o recibinho/comprovante das compras.
Depois, com o meu apelo, infelizmente não houveram adoções, pois é muito difícil alguém querer ir até lá e escolher um bichinho em péssimo estado e querer adotar e cuidar por amor... Alguns filhotes morreram. Dos quatro gatinhos que eu trouxe, tratei e melhoraram, ainda resta uma para adoção (a Polly). Eu não tenho carro nem espaço físico para pegar mais animais, pois estou com diversos outros casos - e moro em apartamento, por isso pago hospedagem de alguns. Mas, ao menos, não há agora nenhum em vista para castrar fora...os gatos.

Infelizmente, pouquíssima gente ajuda os felinos. É uma coisa estranha. Como se os cãezinhos precisassem comer e os gatos não... Agora, com essas protetoras que estão ajudando levando os animais em feiras (cães) e uma boa doação de ração que irão receber (cães), e a maioria dos cães castrados, fico um pouco mais tranquila no quesito CÃES, porém, todos que lá estão vivem uma situação de higiene muito precária e misturados, e se as pessoas se dispusessem a assumir um bichinho que fosse, ajudaria muito. A Itacolomi ali na frente é uma avenida longa e perigosa naquele trecho. Essa semana um dos cães foi atropelado.

Eu estou ajudando pelos animais, gostaria de deixar claro, pois não acho que eles estejam em boas condições, tampouco bem cuidados. Uma amiga protetora retirou de lá esta semana 6 filhotes novos que foram largados no pátio, para que os mesmos não acabem morrendo por falta de cuidados e está, só na casa dela, com 14 cães. Doei para essa pessoa hoje 10 quilos de ração de cães, vermífugos e sabonete para sarna. Agora, nada posso fazer, a não ser eventualmente ir lá e buscar um felino ou outro para tratar e tentar doar, e levar ração, pois são os que ficam por lá sem quase nunca receber ração nem serem adotados, e que mais proliferam. Um cão comer um rato por fome não é mais horrível que um gato fazendo o mesmo. É terrível, fora as doenças, proliferando entre TODOS.

Amanhã, domingo, estou levando doações muito queridas que vcs me deram para esses bichinhos, com a ajuda de duas meninas maravilhosas, que estão cedendo seu domingo e seus carros para levar tudo. Vamos levar ração de cães e de gatos, pois a pessoa que vai fazer uma doação boa de ração para cães ainda não fez tal doação, esse contato é coisa bem recente, então por hora esses bichinhos precisam comer. Estarei levando além de ração, alguns mantimentos para ela, remédios para sarna, sabonetes e muitas roupas, e até um edredon!

Depois disso, infelizmente preciso dar um tempo do caso, porque assumi outros bem complicados, de urgência (D. Eva, que mais cedo ou mais tarde precisa deixar a casa e preciso castrar e doar TODOS os bichos, sendo dois doentes em tratamento (Puff e Tommy Lee), mais o caso do Bob e mais a Melissa, uma gatinha fofa que resgatei ontem com a perna em lastimável estado). Quando eu puder, estarei indo levar mantimentos para os GATOS, e ajudando eles. Na medida do possível, o ideal é que NENHUM animal mais vivesse lá, pois ela não tem condições de cuidar. E isso se faz com castração (que fiz bastante) e doação (essa parte não deu muito certo). Enfim, das doações posteriores ao citado lá em cima, segue restante das ajuda em depósitos, que vieram após aquele apelo - especificamente para este caso:

Entradas:
Giovani - 80,00
Sandra - 50,00
Isabella - 50,00
total = 180,00

Saídas:
Castração de mais 1 cadela e 2 gatas - 110,00
Areia Sanitária casa de passagem para 4 - 40,00
Medicação Prob Intestinais e Giárdia filhotes - 19,00
Vermífugo casa de passagem - 8,00
total = 177,00

Obs.: Outros valores de pessoas que ajudaram estou administrando nos demais casos que vcs receberão segunda e terça-feira listado.

Também recebi doações de ração, produtos e remédios, que estarão sendo entregues amanhã, para ambas as senhoras (não esqueçam que a D. Eva, ao contrário, não tem renda senão a de catadora, ela circula a pé pela cidade toda trabalhando com um sacão nas costas, e apesar de tudo os animais são bem cuidados, mas devido a sua condição de ter que entregar a casa emprestada, estou ajudando a doá-los). Os dois casos juntos totalizam cerca de 30 cães e 30 gatos e o consumo semanal de ração é bem grande - 30 quilos por semana para os cães, os gatos não sei, comem menos, mas a ração é mais cara.

Como dei vermífugo há pouco naquela primeira doação lá de cima ditada, vou guardar estes para desverminá-los novamente daqui há 1 mês (filhotes) e 3 meses (adultos). Ou menos tempo, porque estão sempre todos doentes. As rações estarei levando com os pacotes originais cortados, para não serem vendidas e realmente serem consumidas pelos animais. Não que não confie nas pessoas, mas sou muito mais os bichos...

Doações diversas que levarei amanhã e estou administrando entre os casos:

Maria Beatriz - Mantimentos/mercado
Cláudia - Roupas para senhoras e ração para gatos (adulto e filhote)
Katya - Ração cães, sabonetes para sarna, vermífugo cães
Andrea - Ração cães e gatos (adulto e filhotes), vermífugos cães e gatos, terramicina pomada para os gatinhos quase cegos, sabonetes matacura, Biomectina 50 ml (sarna) e seringas para administrar
Rosane - Triatox, Ivermectina e antibiótico (Cão demodécica D. Eva)
Clarissa - Ração cães e gatos e 2 advocate (Cão demodécica D. Eva)
Mariane - Ração para cães
Leonara - Ração para gatos e cães
Daniela - Vermífugos injetáveis
Ruth - Capstar felinos e Gel para orelhas
Liandra - Terramicina e Biamotil colírio (p/ 4 primeiros filhotes que trouxe da renita p/ minha casa)
Suzana - Ração cães filhotes
Silvia - Ração cães e gatos
Yhi Min - Rifasan, ração cães e vermífugo cães
Amiga da Mônica - ração gatos seca e latinhas
Liandra - arrecadações diversas e caronas!!

Gente, obrigada por tudo!!!!! Me xinguem se esqueci de alguém, tentei ir anotando, mas to meio enrolada, com tanto caso na minha mão, administrar problema dos outros é complicado, perco um tempão, meu apartamento virou um depósito, mal consigo trabalhar, não tenho final de semana, tenho animais hospedados também em casa, fora os meus, mas: por uma boa causa, e pude contar com vocês!!!!

Não listei aqui as ajudinhas de doações dos remedinhos e fraldas do Bob, isso é outro caso, nem mais ajudas dos casos lá da D. Eva, entre depósitos e a rifa, que eu estou tendo super despesas... isso, como prometido, vai segunda e terça-feira.

Essas doações devem durar por um perído legal, e se a renita conseguir mesmo ajuda para ração dos cães, e forem doando e diminuindo as quantidades, farei mais adiante uma campanha só para os pobres gatos, que também sentem fome sabe?
: )

Se alguém quiser ir no local, para a melhor ajuda de agora: pegar um animail que seja e assumí-lo, adotar ou levar para tratar e doar, fale comigo, dou o endereço, posso até ir junto, só não tenho carro para levar. Tem animais com sarna, bicheira, secando de fome - adultos comem melhor e não deixam os filhotes comer direito-, com verminose, fungos, viroses, idosos, filhotes, cegos, gatos lindos, mansos, ariscos e tudo que é tipo - até animais sadios...

Dúvidas, email-me, ok?
Bjokas dos gatinhos do Reino!!

Nenhum comentário: