domingo, 9 de agosto de 2009

O Motivo da Rifa

Olá amigos! Como alguns já sabem, na semana que passou um acidente muito chato e triste aconteceu no Sítio da Sara, onde estão hospedados o Príncipe e o Negrão, os cães órfãos da D. Maria (aquela dos 68 gatos) e que não conseguiram adotantes.

O Negrão tem quase 20 anos de idade, é um cão grande porte pretão, que tem sequelas de demodécica (está bem melhor hoje), dificuldade em locomoção devido a idade (possível artrite), e que dificilmente alguém adotaria... Tem algumas peles soltas como resquícios de tumores, mas devido sua idade, não vale a pena fazer nada de cirurgia, pois não aguentaria uma anestesia. Mas é forte, acoa muito ainda e come super bem!!

O Príncipe é um cão lindo, que todos tinham medo pois viva trancado num cubículo terrível. Diziam as vizinhas que ele era brabo e por isso, quando foi para o Sítio, mandei com um taxi-dog com adestrador. Mas desde maio estava super bem, tranquilo e feliz. Já tem seus 10 anos, mas é bonito demais. Na época, a Sara se compadeceu da história de tantos órfãos e me ofereceu ajuda com eles, cobrando apenas a ração que eles comeriam. Mas eu sei que ela passa muito trabalho com vários cães, e muitos que são hospedados e as vezes "esquecidos" por lá. Então até hoje paguei integralmente e até um pouquinho mais, pois são grandes e comem bem, e como eu tive doação para este fim, repassei religiosamente.

Príncipe gostando de carinho e cuidando dos filhotes por perto

Na terça passada eu fui no sítio, em Viamão, para fotografar eles, e quem sabe divulgar ao menos o Príncipe. Fiquei feliz de ver eles bem, melhores de quando os conheci, lá na casa da falecida D. Maria. O Prícipe estava muito dócil, acariciei ele, vi ele acariciar uns filhotes ali perto, vi ele fazer festinha para uma moça recolhendo a roupa.

Mas, no dia seguinte, ele atacou um cão da Sara, o Negão, um cachorrinho de seus 12 anos já, que estavam de "frescura" e brincadeiras com outros. Eles, ao passarem pelo Príncipe no vai e vem, tiveram o azar de assustar ele ou coisa parecida, e o Príncipe abocanhou a cabeça do Negão... E quebou, rachou mesmo, o maxilar do pobre cão, assim como seus dentinhos inferiores.

A Sara é uma pessoa muito boa, que nem por isso penalizou o Príncipe, pois entende bem de cães e sabe que alguns são facilmente irritados, principalmente na presença de outros machos, e ele, que tem um histórico de stress por viver trancafiado por muito tempo. Continua sendo super bem tratado, apenas agora saiu do vai e vem, e vai ficar num canil grande.

Mas o Negão, tadinho, precisa de cirurgia e tratamento, senão não conseguirá se alimentar! O custo vai ser alto, no mínimo 500 reais se não precisar platina, radiogarfia, transportes, mais medicações e cuidados. Amanhã pela manhã (segunda) ele estará sendo encaminhado para começar os procedimentos.

Por isso amigos, faço essa rifa emergencial, nem divulgando os meus casos, mas para saldar e ajudar neste imprevisto e acidente, para ajudar nos custos desse cachorrinho da Sara. Os prêmios são lindos como sempre! Divulguem e participem! Bjs!!

Nenhum comentário: