terça-feira, 10 de novembro de 2009

Rifinha do Pípou!!!

RIFINHA DO PÍPOU (People)
Essa rifinha, desta vez, será para ajudar nas despesas do gatinho Pípou, um dos 68 órfãos da D. Maria que ainda aguarda adoção, desde maio... O Pípou já foi divulgado e já retirei divulgação umas 3 vezes, pois seguidamente apresentava problemas respiratórios, secreções e gripes estranhas. Teve dois pretendentes a adoção, mas eram casa, e se mesmo aqui no apartamento ele se gripava tão fácil no inverno, fiquei com receio de doar ele para um local onde ele poderia ter acesso à pátio, exposto a chuva, sereno, etc.... Quando eu o resgatei, era muito magro, demais, já era um sintoma de imunidade baixa, por viver daquele jeito, no meio de tantos animais, sem maiores cuidados, sem sol, sem ar arejado, ração boa e abrigo de intempéries.

Histórico clínico: Dificuldade respiratória, rinites recorrentes com discreta resposta ao uso de antibióticos e anti-inflamatório. Apresentava quadros de disfagia, mas que não o impediram de se alimentar, após o resgate (a magreza aterior era um sinal: Emagrecimento por alta demanda energética em exacerbado esforço dispnéico inspiratório por longo tempo, associado à períodos de intensa secreção mucóide nasal e faríngea , que o debilitavam). Animal oriundo de ambiente em superpopulação de gatos. Quadro febril às vezes e mesmo em face das dificuldades respiratórias não deixava de interagir amorosamente.

Todas as vezes o Pípou se curou após usar antibióticos, mas depois, tudo voltava... Enquanto isso, ele foi engordando e ficando cada vez mais amoroso. Eu, que tenho e já tive tantos, posso garantir que esse é o gato mais amoroso do mundo. Ele adota os filhotes, dá banho e até deixa eles "mamarem" nele... Ele adora carinho, abraça a gente usando as mãozinhas... Já conviveu com diversos gatos, adultos e filhotes, machos e fêmeas, e sempre faz amizade com todos...

Ele precisa de um lar, mas precisa ser diagnosticado e curado antes. Fez consultas e agora, na última, com especialistas, acreditam que ele tenha um problema na face, somente no lado esquerdo, que faz criar secreções oculares e nasais, podendo virar infecções no sistema respiratório e ouvido. Seria um tipo de tumor benigno por dentro da face, ali na região onde se tem os sintomas de sinusite. Chama-se pólipo nasofaríngeo. Para o Pípou poder viver tranquilamente e conseguir um lar de verdade, após estar 100% bom, precisamos curar ele, ou descobrir uma forma de tratamento que facilite sua vidinha!!

Já de início gastei entre consultas e taxis mais de 100 reais. Agora ele precisa fazer hemogramas, exames de FIV e FELV, anestesia e radiogradias da face e por dentro da boquinha, e posteriormente uma cirurgia (ainda não sei valor) e tratamento, que provavelmente lhe proporcionará uma vida muuuuito melhor, possivelmente curado. Só os exames chegam a 200 reais. As radiografias e anestesia ainda não sei, serão feitas na segunda-feira. Sabe-se lá quanto mais ainda vou precisar para deixar ele bem. Eu não posso simplesmente doá-lo e nem falar nada, jamais faria isso, doar um animal doente ou que eu não saiba se receberá tratamento adequado... também, ninguém adota um bichinho se não estiver sadio!!

Com 5 reais você pode ajudar, além de estar no páreo de ganhar esses lindos tesouros, e com 5 chances de ganhar:

1º prêmio: Linda bolsa feita pela artesã Liane, com motivos felinos e tecidos importados, super exclusiva, peça gentilmente doada pela amiga e colaboradora do Reino, Ruth.

2º prêmio: Conjunto de capas de almofadas feitas em tecido importado, 40cm x 40cm. Tecidos doado pela Ruth, e capas confeccionadas pelos gatinhos do reino!!

3º prêmio: Caixa em madeira lindíssima, com trabalho em decoupage perfeito, parece pintura, feitas péla artesã Jussara e gentilmente doada pela amiga e colaboradora do Reino, Ruth. Detalhe: o gatinho estampado é I-G-U-A-L ao T-Rex, que anuncio aqui para adoção, mais embaixo...

4º prêmio: Patch almofadinha felinidades, peça Reino Gato.

5º prêmio: Sacola em TNT fúcsia Reino Gato + par de brincos prata de gatinhos!

--
Como participar:
* Os números vão de 00 à 99 em cada rifinha (nas suas respectivas tabelinhas) e cada número custa R$ 5,00.
* O resultado da rifa será feito de acordo com o resultado da Loteria Federal do sábado seguinte ao preenchimento dos números, sendo os números sorteados as últimas dezenas do 1° prêmio ao 5º prêmio.
* Como comprar um número da rifa: deposite o valor correspondente a R$5,00 para cada número escolhido (veja tabelinhas anexa) em uma das contas abaixo:

Itaú
AG 6319
CC 05094-1
Thiane Nunes

CEF
AG 0431
Poupança (013)
Conta 79751-6
Rafael Martinelli

BB
Ag 3202-6
CC 17255-3
Diva Maria Rossetto

Banrisul
Ag 0597
CC 3552940803
Derna Carolina Rossetto

* Assim que efetivar o seu depósito, envie um e-mail para reinogato@gmail.com. Coloque "Rifa do Pípou" no assunto do email. Mande-me as seguintes informações:

- Seu nome completo
- Seu e-mail
- Seu telefone
- Os números escolhidos
- A data, hora, banco (importante, pois duas contas são "emprestadas") e valor do depósito
- Página na Web (site, flog, blog, etc.)
  • Você receberá uma confirmação de sua participação por email. Números já comprados serão substituídos automaticamente por outros mais próximos.
  • Na falta de números em virtude de fechamento da rifa, o valor depositado será devolvido ou será inserido na próxima rifa, cfme acordado entre as partes via email. O prêmio será enviado para qualquer cidade/estado.
  • Do valor arrecadado, uma pequena parte será subtraída para arcar com custos de envio do prêmio, em encomenda simples/PAC ou motoboy.

Nenhum comentário: