terça-feira, 26 de outubro de 2010

Resgate - Pequetuti

Essa pequenininha foi encontrada na semana passada, aqui no bairro. Existe aqui um foco de gatinhos pretos e "frajolas", alguns ariscos, outros já castramos (eu e a Angela, uma amiga aqui do bairro), e alguns conseguimos até boas adoções e estão tendo vida de reis hoje em dia!! Na semana passada, demoliram uma casa, onde há cerca de dois meses circulava uma gata preta muito prenhe, que não conseguimos resgatar, pois era tudo cercado alto. A senhora que morava ao lado tem a chave e mentia para a Angela que não tinha. Pior: dava chutes na barriga da gatinha grávida... Botava sal em cima dos potinhos de ração que os alimentava... Como demoliram tudo, a Sandra e a Angela, que colocam as comidinhas, entraram lá. Acharam dois corpinhos queimados, uma tristeza...

E acharam essa pequetita, que assumi e abriguei aqui no nosso humilde cantinho. Pequenina e muito esperta, pouco maior que os bebês que hoje completaram 1 mês. Ela, menininha que sabe-se lá como se virou na rua, já come ração seca e bebe aguinha, e usa caixinha de areia, com toda sua pitoquice!!

Ensinou brincadeiras e loucurinhas aos demais filhotes sonolentos. Quando entro no quartinho-berçário, ela vem correndo me receber. Às vezes a gente tem vontade de chorar tamanho singelo é o sentimento e a experiência destes bichinhos, mesmo com tão pouco tempo de vida... Mas a boa notícia é que essa Pequetuti já está reservada e logo em breve vai para o novo lar!!

Um comentário:

Platero disse...

querida, linda! merece toda felicidade!