quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A vida é difícil pros velhinhos!

 
(Fotos dezembro 2012)

Pessoal, o Príncipe tá velhinho, acredito pelas contas de uma amiga que o conheceu filhote (quando a tutora era viva) que possa ter uns 18 anos. Apesar disso, um guerreiro. Foi tosado ontem e daí se viu que tá magrinho, mas os exames estão bons, sangue/radiografias. O problema da pata de trás boba foi diagnosticado como espondilose na coluna (pelo que entendi é uma inflamação na vértebra e se não tratar ele vai perdendo os movimentos das patas traseiras - coisa de vovô). Tá com catarata tbém e olhos um pouco inflamados, fora o ouvido, sempre com problemas.

Ele ficou muito debilitado depois de uma temporada no inferno em Viamão, num destes sítios mensalistas, e sobreviveu depois pra contar. Estava também com câncer nos testículos. Ganhou peso, fez cirurgia, tratamento, ficou novo em folha. 

Ele é bem feliz onde está agora, livre, toma banho, tem amigos caninos, tá sempre sorrindo. Mas como todo véio, tá com alguns probleminhas que custam caro. Tem uma dinda que já paga a mensalidade dele, banhos e vacinas. Eu dou a ração, sênior, e ele tá precisando de mais, com maior qualidade. A Cláudia faz toda a mão leva e traz e aplicação de remédios/tratamento, além de um preço camarada para hospedagem dele - que nem incluiria toda essa atenção dispensada e carinho.

Agora teve mais custos de clínica e exames, que a dinda Ruth vai ajudar. Fora isso, precisa de alguns ítens para viver melhor, esse véio que nunca ninguém adotou, há quase 4 anos comigo... Será que alguém pode ajudar? Não é para mim que peço, mas pra esse grandão...

Ele vai precisar do seguinte...
(Quem puder, precisa também trazer ou conseguir me enviar, que não consigo passar o dia todo indo de bus de lugar a outro buscando coisas pingado para todos os casos, sabe? Desculpa, mas é verdade, ninguém paga o tempo perdido e o tempo que fico sem trabalhar pra administrar isso, e por conseguinte, minhas contas pessoais...)

1) Prednisona 20mg (20 comp)
2) Omeprazol 20mg (15 comp)
3) Doxiciclina 80mg (30 comp)
4) Solução de limpeza otológica (2 tubos)
5) Otoguard (2 tubos)
6) Epitezam pomada (2 tubos)
7) Suplemento vitamínico: Aminomix Pet 
8) Gerioox (é caro, opção: manipular na Vida Animal)
9) Ração para cães porte grande tipo SENIOR de boa qualidade

Vamos levá-lo para reavaliação em 21 dias.
Não costumo pedir, sempre faço rifinhas, mas já tem uma dupla aberta que ajuda 4 animais e mais o caso das gatinhas vovós, que pelo jeito terei que fazer rifa também, mas já adentraria fevereiro. Fora todos os outros, D. Esther e os gastos no berçário. Já to negativa em prestação de contas colocando do meu bolso há tempos... Só hoje deixei 700 mangos em veterinário e fiquei devendo ainda. Até e obrigada pra quem leu até aqui toda a churumela!!

Nenhum comentário: