terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Gioconda, a princesinha Reino Gato


Oi amiguinhos! Meu nome é Gioconda, mas minha mamãe humana me chama de Gica ou de Cocó! Sou uma pequena faceirinha,adotada em definitivo aqui no Reino Gato! No dia 19 de novembro último mamys a viu um apelo de socorro de alguém que teria visto um gatinho de 2 a 3 meses na rua, sofrendo e sangrando... A pessoa tinha visto isso bem cedinho da manhã. Ao meio dia as mesmas pessoas tentaram me encontrar mas não me acharam. Mas ela não desistiu de mim, mesmo sem tempo e trabalhando, foi atrás. Já era  por volta das 16hs quando ela finalmente me encontrou!!

Eu tinha somente uns 30 dias, no máximo. Fui atropelada e machucada. Estava com medo, na rua, numa avenida. Meu olhinho também doía e quase desmaiava. Ela pegou um taxi rapidinho comigo, com o dindin que tinha no bolso, e me levou para uma clínica urgente, onde o tio Tobias me atendeu. Que alívio, recebi remedinho para suportar a dor, soro... Minha orelinha e rabinho ficaram sem um pedacinho, tinha um caquinho de asfalto na minha pálpebra interna e uma das perninhas de trás, infelizmente, estava arruinada, fraturada, esmagada... Foi necessário amputar todinha ela. 


Não sabia se ia resistir a cirurgia/anestesia né? Então, mamãe (que até aí era só uma dinda), me prometeu, sussurrando no meu ouvido, que se eu aguentasse, ela ficaria comigo e seríamos muito felizes. Fui forte nessa promessa e to aqui agora, voando as tranças peludas! Nem to sentido falta da perninha, sério! Manco um pouco, mas e daí? Ronrono, brinco, faço e ganho carinho. Tenho manos grandões peludos que me amam também. Eu soube que ela tinha ficado triste com a partida do anjinho Bianca dela, em setembro. Parece que cheguei dois meses depois, sendo encontrada no mesmo dia, para trazer um pouco de conforto e ser feliz nesse reino.


Bom, ela nem sabia quanto custaria meu resgate, mesmo antes de decidir me adotar, seria mais um caso entre tantos aqui do Reino. Daí ela fez uma rifa com produtos feitos aqui no reino e um super premio doado pra mim pela tia Ingrid, pelo tio Flávio e as meninas gatas Pepê e Cléo. Foi bem legal e vendeu rapidinho, nem colocou aqui no bloguinho...


A rifa não cobriu todos os gastos, mas ajudou um bocado. Minha vidinha e alegria não tem preço! To indo agora, só vim mesmo me apresentar no bloguinho!! Lambeijinhos!

Nenhum comentário: